..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.24.2010

[RH em Hospitalidade]: balanço do primeiro semestre

Caros leitores,

Apresento a seguir algumas realizações que obtivemos durante o primeiro semestre deste ano. Foram seis meses intensos, de muito suor e tantos quilômetros rodados/voados. A intensidade e o suor trouxeram excelentes contatos comerciais e, melhor do que isso, boas amizades.

Durante o segundo semestre terei a oportunidade de retomar as rédeas de nosso blog, que hoje consolidado, movimentou-se pouco nos últimos meses, mas continuou firme e forte na web. Espero que possamos aumentar nosso número de visitantes e também a participação da moçada a cada novo post.

Vamos às novidades, então...

..:: Santos e Região Convention & Visitors Bureau ::..

O ano de 2010 começou com uma grata surpresa, que se mostrou uma oportunidade mágica de negócios. Fui convidado a trabalha como Assessor de Relacionamento no SRC&VB. Trata-se de um cargo bastante semelhante a Diretoria de Comunicação ocupada por mim na ABBTUR São Paulo.

Hoje, seis meses depois, fundimos este cargo com o de Captação de Eventos e criamos uma terceira – e nova – cadeira, a Assessoria de Eventos e Novos Negócios. Apesar de ser uma derivação, dá idéia de que o foco da entidade orienta-se a atração de eventos e oportunidades de negócios para a região.

..:: ABBTUR São Paulo ::..

Aliás, o primeiro trimestre do ano foi marcado pelo processo seletivo do Programa Olá Turista”. A ABBTUR São Paulo foi considerada pela Fundação Roberto Marinho a quarta melhor organização gestora do processo seletivo do citado Programa. Marca que resume a dedicação da atual Diretoria e também consolida a entidade entre as mais influentes e profissionais do setor turístico.

..:: Encatho 2010 ::..

Palestramos novamente no Encontro Catarinense de Turismo e Hotelaria apresentando um estudo sobre as possibilidades de aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação na gestão hoteleira. Sem palavras... muito bom reencontrar velhos amigos.



Acertando as contas com a história...

..:: SENAC Santos ::..

Ministrei o módulo de Introdução ao Turismo aos alunos do curso Técnico em Hotelaria do SENAC Santos. Foram dois meses de trabalho duro, profundas reflexões e muito diálogo sobre nosso campo de atuação.

O combinado sempre foi “aulas descontraídas”, mas nunca “avaliações suaves”. Busquei avaliar cada um dos alunos a cada dia, por meio de diversas atividades – muitas delas voluntárias – e também por apresentações orais e redações. Penso que o sentimentos de liberdade e pertencimento marcaram nosso módulo.

Minha maior satisfação foi ter selecionado uma aluna para estagiar no SRC&VB e outra para trabalhar na [RH em Hospitalidade]. Missão cumprida!

..:: Top Blog 2010 ::..

Nosso blog é considerado um dos 100 mais populares blogs sobre variedades no campo profissional no Brasil. E é o único que tem o “RH” e/ou a “Hospitalidade” como seu pano de fundo.



Bem, é uma mistura de orgulho, fé, determinação, parcerias... sentimentos que convergem e resumem todo o amor que deposito em nosso trabalho diário. O blog [RH em Hospitalidade] foi lançado/publicado no Intercom 2009, o maior evento técnico-científico sobre Ciências da Comunicação da América Latina, o que corrobora a estratégia e o estudo que tem por trás de cada ação que tomamos.

Há um horizonte sem fim de melhorias programadas a nosso espaço na web... o tempo trará os meios e as oportunidades para implementarmos estas intervenções. Iremos concretizar nosso trabalho sem qualquer stress. Atenção e dedicação extrema, sim. Ansiedade e exaustão, não mais.

Por um momento tivemos de trabalhar até a exaustão para estruturar nosso blog, nossa proposta empresarial e também dar andamento a nossa carreira acadêmica e executiva. Hoje podemos contar com parceiros sólidos e relevantes no mercado de negócios turístico.

..:: Marketing & Empreendedores ::..

A maior das glórias foi a indicação ao Troféu Marketing & Empreendedores, que recebemos em São Paulo, durante jantar no Tivoli Mofarrej Hotel.
Durante os próximos dias publicarei as imagens do evento e comentarei a cerimônia de premiação...

Nenhum comentário: