Translate this blog

Pesquisar este blog

10.02.2007

Apresentação da proposta!

Caros amigos,

Antes de tudo, sejam todos muito bem vindos!!

Inauguramos hoje, em 03 de outubro de 2007, este espaço que objetiva promover a discussão e o aprimoramento da gestão de equipes em serviços de hospitalidade. Pretende-se servir como "blog" de encontro e local para desenvolvimento de nossa network.

Temos uma sequência de textos já desenvolvidos [que serão misturados a notícias, eventos e oportunidades]. Trata-se de um programa, primeiro, por não ter um final previsto. Logicamente há um propósito e momentos de parada e reavaliação das metas e do nível de satisfação de nosso público-alvo. Em segundo lugar, é um processo de aprendizado e debate. Assim como aprenderão com os artigos publicados, aprenderei para escrever-los e com o retorno oferecido pelos leitores. Este é o processo de construção do conhecimento.

Nossa proposta de trabalho de equipe tem quatro pilares. Na verdade fazemos distinção entre trabalho de equipe e trabalho de grupo. Há aqueles que tratam as duas estratégias de ação indistintamente.

Saiba desde pronto que “polemizar” é uma de nossas tarefas. Enfim, nossos quatro pontos de apoio são: realização de objetivos e metas, relacionamento de coesão entre as pessoas e com as tarefas, senso de responsabilidade (individuais e coletivas) e entrosamento de habilidades.

Para abraçar todos estes assuntos com eficiência e boa qualidade, é pretendida a realização de entrevistas com gestores, líderes e profissionais de recursos humanos dos setores de Turismo, Hotelaria e Gastronomia.

Será bastante trabalhoso, mas enriquecedor a todos que compartilharem e contribuírem no processo de construção deste programa.

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
Postar um comentário